Startup Consulta Placa Recebe Investimento de R$ 7,5 Milhões para Expansão
A Consulta Placa, uma startup especializada em parcelamento de dívidas de trânsito, anunciou nesta sexta-feira (7/10) a captação de uma rodada de investimento no valor de R$ 7,5 milhões. Este aporte, liderado pela DOMO Invest, será direcionado à contratação de equipes, com foco especial nas áreas de produto e tecnologia.
Após enfrentar desafios durante a pandemia, a empresa, fundada em 2017, assistiu ao retorno de seu crescimento neste ano. “O ano passado foi um momento crítico para nós”, relata Callebe Mendes, cofundador e CEO da Consulta Placa. Durante este período, a startup precisou reavaliar o seu modelo de operação.
Inicialmente concentrada em pontos de apoio físicos – principalmente em unidades do Detran e empresas de serviços automotivos -, a startup passou a adotar um modelo digital voltado para o e-commerce. “Transicionamos de uma estrutura de crescimento offline para um modelo mais digital”, explica Mendes. Essa transformação levou a um aumento de 70% no crescimento em 2021 comparado ao ano anterior.
Agora, a meta é acelerar ainda mais. Com a recente captação de recursos, a prioridade é expandir os negócios. “Nosso foco é ampliar as operações”, afirma Mendes. O investimento também será utilizado para aumentar a equipe e diversificar os produtos oferecidos. Atualmente, a Consulta Placa possui 93 colaboradores e planeja ampliar as soluções disponíveis para clientes com dívidas de trânsito. “Ainda temos muito potencial para crescimento. Estamos apenas no início”, comenta o CEO.
A empresa já ajudou mais de 3,5 milhões de brasileiros a regularizarem quase 500 mil veículos em relação a débitos de trânsito. “O mercado oferece grandes oportunidades para o crescimento da Consulta Placa. Observamos que a equipe possui uma liderança clara e o desejo de construir uma grande empresa”, destaca Rodrigo Borges, sócio da DOMO Invest.
A expectativa da startup é crescer exponencialmente. O objetivo é encerrar 2022 com um aumento de pelo menos 200% em comparação com este ano. “É o momento de acelerar e alcançar nossas metas ambiciosas”, conclui Mendes.
Fonte: Artigo publicado em 08/10 pelo portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, escrito por Rennan A. Julio