Yamaha NMAX 160 – Análise detalhada de cada ano/modelo!

Continuando a apostar no mercado de scooters, a Yamaha NMAX 160 recebeu uma atualização visual e tecnologias de ponta, inovando no segmento.

Nesta nova versão da NMAX, a montadora japonesa focou em inovações, transformando-a em uma verdadeira Smart Scooter.

Saiba mais sobre esse modelo revolucionário da Yamaha!

Modelos de 2020 a 2023

Com um design modernizado, a NMAX 2020 estreou no mercado com um painel contemporâneo e linhas mais agressivas. Nos modelos de 2016 a 2019, o painel de instrumentos já era completo e moderno, com um display LCD mostrando informações como velocidade, odômetro e consumo de combustível.

Nos modelos mais recentes, o display de LCD foi aprimorado, exibindo informações de forma mais eficiente para os pilotos. Além disso, a scooter possui faróis dianteiros e traseiros mais elegantes, luzes de pisca alerta reduzidas e um novo formato para o para-brisa.

Equipada com um motor monocilíndrico de 4 tempos, refrigerado a líquido, com 155cc, esta scooter oferece excelente desempenho nas ruas. Graças à tecnologia ‘Blue Core’ e ao sistema de injeção eletrônica, proporciona uma eficiência de combustível superior e uma resposta mais precisa do acelerador.

A potência máxima do motor é de 15,1 cv a 8.000 rpm, com torque de 1,47 kgfm a 6.000 rpm. Esses são ótimos números para uma scooter voltada para uso urbano.

Yamaha NMAX 160 na palma da mão!

Uma inovação significativa da Yamaha é o Yamaha Motorcycle Connect, um aplicativo que conecta o celular do usuário à NMAX. Basta baixar o app, disponível para iOS e Android, e ativar o Bluetooth ao pilotar. Apelidada de Smart Scooter, permite monitorar informações importantes da moto, como o status do óleo do motor, da bateria e a quilometragem total. Para aqueles que costumam esquecer onde estacionaram a moto, o app ainda oferece a função de localização via GPS.

Inteligência além do aplicativo!

Esta ‘Smart Scooter’ também conta com o NMAX Connected e o sistema Smart Key, permitindo que a moto seja ligada apenas pela aproximação da chave. Este sistema oferece mais comodidade ao piloto – dispensando a inserção manual da chave – e mais segurança, já que em caso de furto ou roubo, sem a chave por perto, a moto não pode ser levada para longe.

Pontos positivos da Yamaha NMAX 160

Segurança

A Yamaha NMAX 160 vem equipada de fábrica com freios ABS, assegurando mais segurança aos pilotos.

Economia

Outro destaque é seu motor com tecnologia Blue Core, possibilitando economia de combustível sem comprometer a potência.

Tecnologia

De fato, a Yamaha NMAX 160 se destaca como uma ‘Smart Scooter’ altamente tecnológica, com diferenciais que a colocam à frente de concorrentes como a Honda PCX 150.

Pontos negativos da Yamaha NMAX 160

Custo de manutenção

No entanto, nenhum veículo é isento de problemas. Alguns usuários relatam que os custos de manutenção e reposição de peças da Yamaha NMAX 160 podem ser ligeiramente mais altos que o usual.

Peso

Outro aspecto negativo é seu peso. Com 127kg, ela pode ser um pouco mais difícil de manobrar, especialmente em corredores de trânsito mais cheios, o que pode ser complicado para pilotos menos experientes.

Especificações básicas deste modelo

  • Potência máxima: 15,1 cv a 8.000 rpm
  • Torque máximo: 1,47 kgfm a 6.000 rpm
  • Velocidade máxima: 100 km/h
  • Consumo médio: 38 km/l
  • Capacidade do tanque: 6,6 litros
  • Altura: 1.115 mm
  • Comprimento: 1.955 mm
  • Largura: 740 mm
  • Peso: 127 kg

Confira a avaliação e outras motos da Yamaha:

  • Yamaha XTZ 250 Lander
  • Yamaha YZF R15 2024
  • Yamaha XT 660R

Siga as redes sociais da Consulta Placa para mais novidades:
Instagram: Consulta Placa – Instagram
Facebook: Consulta Placa – Facebook
YouTube: Consulta Placa – YouTube

Artigo Anterior

Honda Civic 2024: Inovação e Elegância na Nova Era

Próximo Artigo

Penalidade por Dirigir Veículo com Sobrecarga | Blog Zapay

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *