A Prefeitura de São Paulo comunicou nesta segunda-feira (30) a implementação de um período experimental da zona azul noturna para visitantes do Theatro Municipal, localizado no centro, a partir desta quarta-feira (1).
Neste teste, que terá a duração de 60 dias, os espaços gratuitos previamente definidos nas calçadas das ruas Barão de Itapetininga, Conselheiro Crispiniano e Marconi não estarão disponíveis.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já havia anunciado anteriormente que haveria 275 vagas livres, das quais 200 estariam situadas na Alameda Barão de Itapetininga e nas ruas Conselheiro Crispiniano e Marconi.
A administração do município declarou que vai monitorar o uso dessas vagas durante as noites de apresentações no Theatro Municipal e avaliar se há uma demanda não atendida que precisa ser solucionada.
Durante o período experimental, as vagas gratuitas nas calçadas não estarão em funcionamento. As razões para essa decisão, no entanto, não foram esclarecidas.
As vagas gratuitas são localizadas na Rua Xavier de Toledo, Rua 24 de Maio e Viaduto do Chá, e estarão acessíveis das 18h às 2h através do aplicativo Estapar. Dentre essas, duas vagas serão exclusivamente para pessoas com deficiência e quatro para idosos.
Curtiu o conteúdo e quer estar sempre atualizado? Siga-nos nas redes sociais: