Revisão Completa da Honda Elite 125: Análise por Ano e Modelo!

Cada vez mais popular no mercado, as scooters vêm conquistando um número crescente de entusiastas diariamente. Relativamente nova, a Honda Elite 125 surge como uma opção acolhedora para aqueles que estão começando a explorar o mundo das motos.

Com um peso pouco acima de 100 kg, essa motocicleta é poderosa e ideal para iniciantes. Sua economia e tamanho compacto fazem dela a escolha perfeita para quem busca agilidade no trânsito urbano.

Explore a análise detalhada da Honda Elite 125 a seguir!

Modelos de 2019 a 2024

Lançada para substituir a Honda Lead 110 em 2018, a Honda inovou ao introduzir a Elite 125 no mercado.

Com um design mais moderno e compacto, a scooter rapidamente se destacou, ficando atrás apenas da Yamaha Neo 125 em seu primeiro mês de vendas.

Com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc, refrigerado a ar e com injeção eletrônica, este modelo oferece uma potência máxima de 9,34 cv e torque de 1,05 kgfm.

A Honda Elite 125 é equipada com transmissão automática V-Matic e partida elétrica, facilitando a experiência do usuário, especialmente para os novos condutores.

O chassi de aço do tipo ‘underbone’, a suspensão com garfo telescópico e as rodas de 12 polegadas contribuem para uma pilotagem simples e agradável, considerada a scooter mais leve do mercado, com fácil manuseio.

Além disso, o sistema de frenagem combinada CBS atua de maneira progressiva em ambas as rodas, tornando a scooter ainda mais segura para os iniciantes.

Com um consumo de até 50 km/l, seu tanque de 6,4 litros proporciona uma autonomia aproximada de 320 km antes de precisar de novo abastecimento.

Espaço de armazenamento

O porta-malas de 18 litros sob o banco é ideal para um capacete ou pequenas compras. Há também um gancho para sacolas e um pequeno compartimento no painel.

O painel digital, com relógio, velocímetro, indicador de combustível e mais, assegura uma ótima visibilidade. A iluminação em LED oferece conforto visual e eficiência.

A Elite 125 praticamente não sofreu mudanças ao longo dos anos, exceto por algumas novas opções de cores e grafismos.

Principais especificações do modelo:

  • Potência máxima: 9,34 cv a 7.500 rpm
  • Torque máximo: 1,05 kgf.m a 6.000 rpm
  • Velocidade máxima: 100 km/h
  • Consumo médio: 50 km/l
  • Capacidade do tanque: 6,5 litros
  • Altura: 1.118 mm
  • Comprimento: 1.735 mm
  • Largura: 689 mm
  • Peso: 107 kg

Vantagens da Honda Elite 125

Praticidade

As scooters atraem aqueles que buscam mobilidade e praticidade econômica. A Elite 125 se destaca nesse cenário, oferecendo tudo isso e muito mais.

Desempenho urbano

Sendo a scooter mais leve disponível, entrega quase 10 cv de potência e 125 cilindradas, sendo mais do que suficiente para seus pouco mais de 100 kg.

Economia

Com uma mecânica confiável e eficiente, a Elite é econômica e possui boa autonomia, ideal para novos motociclistas e quem busca um modelo fácil de pilotar.

Desvantagens da Honda Elite 125

Falta de atualizações

Mesmo após 5 anos no mercado, a scooter japonesa não recebeu melhorias significativas, apenas algumas atualizações estéticas.

Desempenho em estradas

Com velocidade máxima de 100 km/h, a Elite não é a melhor opção para pegar estradas, onde velocidades maiores são necessárias.

Suspensão

A simplicidade da suspensão pode tornar desafiador enfrentar ruas com buracos, proporcionando menos conforto ao pilotar.

Tabela comparativa entre a Honda Elite 125 e modelos correspondentes.

Redes Sociais

Artigo Anterior

IPVA Sergipe 2024: informações sobre consulta, valor da alíquota e cronograma

Próximo Artigo

BR-381: informações completas sobre a Rodovia Fernão Dias

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *