3ª Etapa do SuperBike Brasil: Paddock Cheio e Muito Sol
No último domingo (19), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o palco da 3ª Etapa do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Com muito sol e calor, as disputas foram eletrizantes, e as ultrapassagens, acirradas, deixando os espectadores com as emoções à flor da pele.
Pilotos disputam sob um sol escaldante no Autódromo de Interlagos (Foto: Victória Simonato)
O forte calor voltou a ser um desafio para os competidores, que tiveram de lidar com o asfalto quente em busca do título.
Além das emocionantes corridas, a etapa ainda contou com uma apresentação de tirar o fôlego de Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross, e de Fanny “Rainha do Grau” com sua equipe de motoshow.
Fred Kyrillos impressiona com suas manobras espetaculares (Foto: Victória Simonato)
Eric Granado enfrenta desafios e vê hegemonia ameaçada
Quando o relógio marcou 13h, os potentes motores 1000cc anunciaram a largada da categoria principal. Guilherme Brito, do Honda Racing Team, iniciou na pole position, mas uma queda precoce o obrigou a sair da competição.
Eric Granado enfrenta imprevistos e finaliza a prova em 5º lugar (Foto: JCapretti/MundoPress)
Por outro lado, Eric Granado, líder atual da competição, cruzou a linha com folga, mas não sem surpresas. Apesar de largar em 3º, teve de superar um contratempo que o levou a ser penalizado, relegando-o a 5ª posição.
Após o safety car, Granado foi punido por acelerar além do ponto regulamentado, perdendo assim a vitória.
Granado demonstra por que lidera o campeonato (Foto: JCapretti/MundoPress)
Com este resultado, Diego Perez da BMW Motorrad subiu ao topo do pódio, alcançando 57 pontos no campeonato, ficando apenas 6 pontos atrás de Granado.
João Carneira brilha e garante o segundo lugar
Demonstrando precisão e calma, João Carneira, do Honda Racing Team, que partiu da oitava posição, conseguiu assegurar o segundo lugar no pódio com ultrapassagens calculadas.
Carneiro crava uma importante posição na prova (Foto: JCapretti/MundoPress)
Com uma discreta diferença de 22 milésimos, Carneiro ficou à frente de Meikon Kawakami, da Equipe Motonil Motors, tomando a vice-liderança na corrida.
Um incidente na fase final lamentavelmente tirou Felipinho Gonçalves do TEXX PSBK do P5. Embora fizesse uma apresentação formidável, uma queda na última volta impediu seu lugar no pódio.
Alegres, os fãs celebram o desempenho inesquecível de João Carneiro (Foto: JCapretti/MundoPress)
A próxima etapa está agendada para 16 de junho, novamente em Interlagos, com ingressos gratuitos para as arquibancadas.
Siga nossas redes para atualizações: