Monitoramento de Velocidade Média

No dia 1º de novembro de 2017, começou a ser implementada em algumas vias de São Paulo a fiscalização de velocidade média. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza o cálculo com base no tempo e na velocidade em que o veículo se desloca de um radar para outro.

Essa iniciativa, que na verdade tem caráter educativo, visa a desestimular o costume dos motoristas de frear apenas nas proximidades dos radares.

Durante o período de teste, foram escolhidos quatro locais na cidade já equipados com radares e que apresentam grande extensão e tráfego intenso. Estes locais são: as avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, dos Bandeirantes e a pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Castello/Ayrton Senna.

Como Funciona essa Fiscalização?

Ao passar pelo primeiro radar, são registrados o horário e a velocidade do veículo. O motorista não deve alcançar o segundo radar mais rapidamente do que o tempo necessário para completar o trecho dentro do limite de velocidade permitido.

A legislação federal atualmente não autoriza a aplicação de multas ou pontuação na carteira para esse tipo de fiscalização, de forma que os motoristas infratores receberão apenas uma carta de notificação.

Fonte: G1

Artigo Anterior

Multas em Rodovias: Tipos, Valores, Pontos, Consultas e Recursos

Próximo Artigo

Tudo Sobre o Funcionamento da Direção Elétrica: Benefícios e Limitações

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *