Já realizou a revisão do seu carro este ano? É essencial fazer esse procedimento, mesmo para aqueles que usam pouco o veículo. Assim, você garante que ele continua funcionando perfeitamente e evita gastos inesperados com manutenções corretivas.
Revisão Preventiva e Revisão Corretiva: Quais são as Diferenças?
Como os nomes sugerem, a revisão preventiva visa antecipar problemas, enquanto a revisão corretiva foca em corrigir falhas que já afetam o funcionamento do veículo. A revisão preventiva requer planejamento e agendamento, enquanto a corretiva é feita com urgência sempre que necessário, sem agendamento prévio. Para minimizar a necessidade de intervenções corretivas, mantenha a revisão preventiva do seu carro em dia.
Revisão e Manutenção, Isso é a Mesma Coisa?
Embora relacionadas, a revisão é a fase de diagnóstico, onde o mecânico inspeciona as peças para identificar o que precisa ser substituído, garantindo que o carro funcione bem e evitando futuros problemas. Após o diagnóstico, a etapa de manutenção começa, realizando os ajustes necessários indicados pela revisão para aumentar a vida útil do veículo.
Quando Fazer a Revisão do Carro?
Algumas manutenções, como a troca de óleo, são recomendadas anualmente. Todavia, cada carro possui seu próprio plano de manutenção preventiva. Consulte o manual do seu veículo para saber o que é indicado para ele. Caso não possua o manual, você pode baixá-lo no site da fabricante do veículo.
Encontre profissionais confiáveis e qualificados para realizar a revisão do seu carro.
Siga-nos nas redes sociais para mais dicas sobre cuidados com veículos:
Instagram @consultaplaca_veiculo
Facebook @consultaplaca.veiculo
YouTube @consultaplaca_veiculo