Sempre que seu veículo começa a emitir ruídos incomuns ou apresenta variações de desempenho que fogem do padrão, surge a dúvida sobre qual problema pode estar afetando-o. Poderia ser o motor? Talvez uma bateria desgastada? Pastilhas de freio precisando de troca? Ou até mesmo uma falha na bomba de combustível? O desejo é sempre que o problema seja menor e não exija grandes gastos.
Para identificar a verdadeira causa dos problemas no seu carro, você pode levá-lo a um mecânico de confiança. No entanto, reconhecer os sinais que indicam onde está o problema pode facilitar sua vida e também a do profissional. Este artigo apresenta três maneiras para diagnosticar falhas na bomba de combustível, tornando o processo mais simples.
O carro não liga
Vamos começar pela situação mais crítica: quando a bomba de combustível já não funciona mais. Isso se manifesta quando o motor não dá partida, enquanto a bateria permanece em bom estado, pois funções dependentes dela seguem operando normalmente.
A bomba é responsável por regular a pressão e o fornecimento de combustível para o motor. Caso o motor não ligue, pode ser que não esteja ocorrendo combustão. As causas podem ser a ausência de combustível, que é fácil de resolver, ou algum problema na bomba.
Bomba de Combustível: Perda de força
Se, ao dirigir, o carro tem dificuldades para responder ao acelerar, especialmente em subidas, isso indica um problema de potência que pode estar relacionado à bomba de combustível. A bomba pode não estar enviando combustível na pressão adequada para o motor.
Também pode ocorrer o contrário, onde o carro pode dar alguns solavancos sem que você pressione o acelerador.
Bomba de Combustível: Engasgo
Problemas na pressão da bomba podem causar engasgos durante viagens mais longas, como em rodovias. Assim como na perda de potência, a bomba pode estar velha ou apresentar algum defeito.
Navegação pelo conteúdo:
- O carro não liga
- Bomba de Combustível: Perda de força
- Bomba de Combustível: Engasgo
Para mais informações, siga-nos nas redes sociais: