A partir de 1º de janeiro de 2022, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), seja no formato digital ou impresso, referente ao ano de 2021, será novamente obrigatório no estado de Minas Gerais.
Essa decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, considerando 31 de dezembro como a data final para o estado de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus, segundo o Decreto Estadual 48.205, de 2021.
De acordo com o Governo de Minas, os fiscais de trânsito aceitarão tanto o CRLV impresso em papel comum quanto o apresentado por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), também conhecido como CNH Digital, disponível para dispositivos Android e iOS.
O porte do documento poderá ser dispensado se o agente de trânsito tiver acesso ao sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar a regularidade do licenciamento do veículo.
“Durante as abordagens, a fiscalização de trânsito avalia os documentos obrigatórios, como o CRLV e a habilitação, sem a necessidade de apresentar comprovantes de pagamento de taxas e tributos”, destaca o delegado Erico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG.
Os motoristas que ainda não possuem o CRLV 2021 devem visitar o site do Detran para verificar a existência de débitos relacionados ao IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e possíveis multas.
Redes sociais: