Quando pensamos em uma moto de 150 cilindradas que não pertence à dupla Honda-Yamaha, o primeiro pensamento que surge é que é apenas mais uma tentativa de competir em um mercado dominado. Porém, a realidade é diferente para a Kasinski Mirage 150.
Este modelo é uma moto custom de baixa cilindrada, desenvolvida pela Kasinski em parceria tecnológica com a Zongshen, sendo lançada em 2009 e vendida como ano-modelo 2010.
Ela oferece um desempenho interessante alinhado à sua proposta, complementado por um design charmoso. Vamos explorar mais sobre a Kasinski Mirage 150, abordando seus pontos fortes e fracos.
Mecânica
A Kasinski Mirage 150 vem equipada com um motor que entrega uma potência de 13,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,36 kgfm a 6.000 rpm, o que a torna adequada para deslocamentos urbanos. Contudo, ela não é projetada para atividades que exijam muito esforço.
Ao ser lançada, já incluía itens relevantes, como freios a disco na dianteira, partida elétrica e rodas de liga leve. Um destaque foi seu tanque de combustível de 13 litros, superior em capacidade quando comparado a outras motos da categoria custom.
Esse fato, junto ao seu consumo eficiente, torna a moto atraente. Consome cerca de 30 km por litro, oferecendo uma autonomia de até 390 km, dependendo da forma de pilotagem e do estado geral do motor.
Não podemos deixar de mencionar o balanceiro do motor que minimiza as vibrações, garantindo uma pilotagem mais agradável.
Design, Conforto e Dirigibilidade
O design da Kasinski Mirage 150 pode não ser o fator crucial na decisão de compra, mas é inegável que seu look pode conquistar muitos admiradores. As motos custom têm seus entusiastas e críticos, mas para aqueles que buscam um visual clássico sem gastar muito, este modelo é perfeito.
Leve e fácil de manejar em pistas secas, a moto pesa 136 kg. Suas pedaleiras mais avançadas oferecem conforto, sustentado por uma boa posição de pilotagem.
Sem deixar o conforto de lado, a Mirage 150 conta com um assento nível duplo e encosto para o passageiro. Também é possível acoplar um baú para carga, graças ao suporte disponível.
Confira algumas especificações da Mirage 150:
- Potência máxima: 12,8 cv a 8.000 rpm
- Torque máximo: 1,03 kgf.m a 7.500 rpm
- Altura: Aproximadamente 1.100 mm
- Comprimento: Aproximadamente 2.080 mm
- Largura: Aproximadamente 830 mm
- Peso: 136 kg
- Tanque de combustível: Capacidade de 13 litros
- Consumo médio: Cerca de 30 km/l
Vantagens da Kasinski Mirage 150
Econômica e com boa autonomia, a Mirage 150 oferece desempenho satisfatório em trajetos urbanos, além de possuir um design atrativo e garantir conforto na pilotagem.
Limitações da Kasinski Mirage 150
Se custom não for seu estilo preferido, essa moto não será a escolha ideal para você. Além disso, ela não é feita para enfrentar tarefas mais exigentes devido à sua potência limitada.
A atenção também deve ser redobrada ao pilotar na chuva, para evitar possíveis escorregões. Outro ponto negativo é o painel, que pode embaçar sob chuva.
Curtiu esta análise? Confira outras avaliações no nosso blog:
Explore mais avaliações e avaliações detalhadas sobre diversos modelos no blog do Consulta Placa.
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @consultaplaca_veiculo
Facebook: Consulta Placa
YouTube: Consulta Placa Veiculo