Duster 2017: Quais as Novidades?

A Renault revelou que a nova geração de sua SUV mais destacada no Brasil será lançada apenas em 2018. Porém, ainda neste ano, a montadora francesa introduziu novidades com uma versão mais econômica do Duster, especialmente na mecânica. A expectativa é que essas melhorias ajudem a Renault a aumentar suas vendas, competindo mais de perto com modelos como Honda HR-V, Ford Ecosport e Hyundai Tucson.

Maior Economia

O Energy Smart System (ESM) é a tecnologia responsável por recuperar energia durante a desaceleração do veículo. O alternador é acionado automaticamente quando o motorista não está acelerando, transferindo a energia recuperada diretamente para a bateria, permitindo que funcione sem consumir combustível adicional.

Outra inovação no Duster é o sistema EcoMode, que pode diminuir o consumo de combustível em até 10%. Quando ativado através de um botão no console, ele reduz torque, potência do motor e a força do ar-condicionado. O Gear Shift Indicator (GSI) auxilia o motorista a realizar trocas de marcha com precisão, promovendo economia de combustível.

Além disso, o motor 2.0L 16V foi reformulado e recebeu a nota A do INMETRO, graças à sua capacidade de reduzir mais de 10% no consumo ao minimizar o atrito interno.

Nova Direção

A direção eletro-hidráulica da Duster 2017 proporciona ao condutor maior suavidade nas manobras, além de ajudar na economia de combustível em aproximadamente 2%.

Pneus Ecológicos

A Renault também adotou pneus mais leves, que aquecem menos e oferecem menor resistência ao rolamento, alinhando-se à tendência de sustentabilidade.

Curte o Duster? Confira esse modelo com ótimo custo-benefício!

Fonte: Quatro Portas

Artigo Anterior

Criamos o recurso para suspensão de sua CNH: descubra como fazer!

Próximo Artigo

Guia Completo sobre Segurança no Trânsito – Tudo o que Você Precisa Saber!

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *