Em tempos em que a economia exige cautela, levar o carro a um lava-rápido tornou-se um verdadeiro luxo. Caso você tenha adotado o hábito de cuidar do veículo em casa, aqui estão algumas dicas valiosas. Anote aí:
-
Mistura ideal para lavar a lataria: Utilize shampoo com cera para garantir um brilho duradouro. Se isso não for possível, o tradicional detergente neutro deixará o carro impecável. Importante: evite sabão em pó, pois ele pode manchar a pintura. E sempre lave o veículo na sombra.
-
Nunca lave o motor: Essa prática pode ser extremamente prejudicial. O motor só deve ser limpo em casos de vazamento de óleo e sempre por um profissional.
-
Remoção de manchas dos vidros: Utilize limpa-vidros comum e, para um melhor resultado, seque com jornal.
-
Cuidados com os estofados: A lavagem dos estofados deve ser feita por especialistas, mas a manutenção pode ser realizada com um aspirador de pó. No caso dos bancos de couro, você mesmo pode realizar a limpeza utilizando produtos específicos, facilmente encontrados em lojas de autopeças e supermercados. Não se esqueça de aplicar um hidratante após a limpeza para evitar o ressecamento e rachaduras no couro. Se enfrentar problemas de mau cheiro, confira nosso post especial: Como eliminar odores do carro.
-
Cuidados com os pneus: Escolha bem a marca do produto para revitalizar os pneus e o silicone. O uso excessivo de produtos de qualidade inferior pode causar ressecamento da borracha e reduzir a vida útil dos pneus. Para mais dicas sobre cuidados com pneus, consulte nosso guia: Qual o momento certo de trocar os pneus do carro?
-
Uso de querosene: Resquícios de asfalto podem ser facilmente removidos com querosene. Para não danificar a pintura, use moderadamente, aplicando apenas na mancha.
-
Manchas de frutas e fezes: Limpe imediatamente com água e sabão. Se expostas ao sol, podem manchar, exigindo pintura do local.
Para mais dicas e informações, siga-nos nas redes sociais: