Descubra os diferentes tipos de restrições que podem afetar seu veículo

Como discutido na matéria anterior, existem diversos tipos de restrições que podem afetar os veículos. As causas para um veículo apresentar restrições ou bloqueios são variadas e, ao consultar, os condutores podem encontrar diferentes denominações, como, por exemplo:

  • Veículo sinistrado: É passível de bloqueio! Isso ocorre quando ainda não foram identificados os problemas ou danos causados ao veículo pelo acidente, ou quando ele é considerado como “perda total”, ou seja, irreparável devido aos danos.

Quer saber se o veículo dos seus sonhos tem algum histórico de sinistro?

Nós, da Consulta Placa, fornecemos essa informação para você! Realize sua consulta veicular e adquira seu veículo sem medo de errar na escolha. Esteja ciente das reais condições do veículo.

  • Veículo e documentos apreendidos: Podem sofrer bloqueio em decorrência de infrações que acarretam medidas administrativas de retenção e remoção do veículo.
  • Bloqueio por comunicação de venda: Isso é muito comum e resultou de uma atualização na Lei nº 14.071/2020. O bloqueio pode ocorrer por solicitação do antigo proprietário, caso o novo dono não finalize a transferência de propriedade. Dessa forma, todos os procedimentos e serviços são bloqueados, exceto a transferência.
  • Bloqueio para leilão: Neste caso, o veículo não pode ter nenhum serviço realizado, pois foi apreendido e designado para leilão.

Esses são alguns exemplos dos vários tipos de restrições que seu veículo pode enfrentar ao longo do tempo.

Para mais informações, acompanhe nossas redes sociais:
Instagram
Facebook
YouTube

Artigo Anterior

Prazo de Prescrição para Multas de Trânsito: Consulte Online em 5 Anos!

Próximo Artigo

Iluminação LED Off-Road: Dicas para Otimizar Sua Visibilidade Fora de Estrada

Escreva um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *