Você já ouviu falar sobre o T-Cross? Este veículo foi um dos grandes destaques de 2019, sendo amplamente discutido e mencionado. Ainda hoje, continua a gerar considerável interesse entre os entusiastas de automóveis. Como o primeiro SUV compacto da renomada montadora alemã, sua estreia foi notável. Em julho de 2019, o T-Cross alcançou a quinta posição no ranking de vendas em seu segmento.
O T-Cross conquistou a aprovação da maioria dos motoristas, embora apresente alguns pontos a serem melhorados. Neste exame, abordaremos as vantagens e desvantagens que caracterizam o modelo.
Uma das primeiras desvantagens percebidas é seu design mais conservador, uma característica comum nos veículos da Volkswagen. Contudo, esse aspecto pode evoluir ao longo dos anos.
Para aqueles que priorizam um porta-malas espaçoso, o T-Cross pode não ser a melhor escolha, já que oferece um espaço de carga mais modesto. Apesar de não ser claramente aparente, muitos condutores expressaram insatisfação quanto a essa limitação.
Por outro lado, deve-se reconhecer que o T-Cross oferece um conforto excepcional com uma combinação notável de segurança e tecnologia, além de uma motorização contemporânea.
Vale ressaltar que o T-Cross foi o SUV mais vendido no Brasil em 2020.
Descrição:
- Preço sugerido: A partir de R$ 93.390
- Dimensões: 4.199 mm (Comprimento) x 1.760 mm (Largura) x 1.598-1.601 mm (Altura)
- Volume de carga: 420 litros
- Marca: Volkswagen
- Tanque de combustível: 52 litros
- Motor: 1,0 litro 3 cilindros em linha, 1,4 litro 4 cilindros em linha