Sabemos que quando um veículo vai a leilão, ele tende a sofrer uma desvalorização adicional, o que é um aspecto negativo, pois não temos certeza dos danos que o carro pode ter. Será que seu carro já passou por um leilão? Você conhece a pontuação dele?
Aqui na Consulta Placa, vamos explicar tudo sobre isso. O veículo pode ter sido apenas financiado ou apresentar danos significativos. Confira a seguir:
-
Aparentemente Inteiro
Veículos que não mostram sinais visíveis de danos ou problemas mecânicos durante o leilão. As origens típicas desses veículos são:- Veículos apreendidos por falta de pagamento ao banco.
- Veículos de frota de empresas privadas.
- Veículos penhorados pela justiça devido a penalidades ou dívidas não pagas.
-
Pequenos Danos
Veículos que apresentam pequenos danos, como amassados, arranhões e pequenas falhas de funcionamento no leilão. As principais origens são:- Veículos retomados por falta de pagamento ao banco.
- Veículos de frota de empresas privadas.
- Veículos penhorados pela justiça por dívidas não quitadas.
- Veículos provenientes de seguradoras.
-
Médios Danos
Veículos que têm danos moderados, como amassados grandes ou peças quebradas, além de problemas mecânicos durante o leilão. As origens mais comuns incluem:- Veículos que sofreram batidas ou problemas por enchentes.
- Veículos recuperados de roubo e furto com danos moderados.
- Veículos de empresas ou órgãos públicos com avarias.
- Veículos de seguradoras.
-
Grandes Danos
Veículos com avarias significativas e problemas mecânicos graves no leilão. São geralmente provenientes de:- Veículos que sofreram colisões onde o custo de reparo excede 75% do valor da tabela.
- Veículos recuperados de roubo e furto com grandes danos.
- Veículos de empresas ou órgãos públicos com problemas sérios ou sem funcionar.