CNH Gratuita para Mulheres em Campanha com Chevrolet e ONG Plano de Menina
De acordo com um estudo da Associação Brasileira de Medicina de Trânsito (Abramet), entre os mais de 2 milhões de habilitados que têm receio de dirigir, cerca de 80% são mulheres.
Visando promover a equidade de gênero no transporte, aumentar as oportunidades para mulheres e fortalecê-las no trânsito, a Chevrolet, em parceria com a ONG Plano de Menina, lançou uma iniciativa para ajudar mulheres a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Acesso Gratuito à Habilitação
O projeto “Elas na Direção”, desenvolvido pela Chevrolet em colaboração com o Instituto Plano de Menina, está transformando a maneira como as mulheres se relacionam com o trânsito. Essa iniciativa inovadora oferece a mulheres, a partir dos 18 anos, a chance de obter a habilitação de forma totalmente gratuita. O intuito é remover as barreiras financeiras que frequentemente impedem o acesso das mulheres a esse documento crucial, capacitando-as para se tornarem motoristas seguras e confiantes.
Capacitação e Igualdade de Gênero no Trânsito
Além de disponibilizar a habilitação gratuita, o projeto “Elas na Direção” vai além, promovendo uma capacitação abrangente para as participantes. Com aulas teóricas e práticas conduzidas por profissionais experientes, a iniciativa busca não apenas formar motoristas habilidosas, mas também aumentar a presença feminina em um setor historicamente dominado por homens. Ao capacitar mulheres na direção, o projeto contribui para uma maior igualdade de gênero no trânsito e na sociedade em geral.
Como Participar do Projeto “Elas na Direção”
Para se inscrever no projeto “Elas na Direção” e avançar rumo à independência no trânsito, as interessadas têm até o dia 27 de agosto para se registrar.
Os critérios para participação incluem:
- Ter mais de 18 anos.
- Identificar-se como mulher, seja cis ou trans.
- Não possuir carteira de motorista.
As interessadas devem preencher o formulário e conferir o regulamento no site do Plano de Menina.
Siga-nos nas redes sociais: