Será que chegou o momento de usar essa conhecida expressão?
Comprar um carro no final do ano apresenta a vantagem de contar com o 13º salário e possíveis bônus, o que pode ajudar com a entrada e outras despesas. Contudo, muitos se preocupam com o desembolso do IPVA, que já chega em janeiro. Será que trocar de carro agora é uma boa ou má ideia?
Aproveite suas férias
Se você tirou alguns dias de folga ou o mês inteiro, utilize parte desse tempo para correr atrás do seu sonho! Faça suas contas, pesquise em casa, converse com pessoas de confiança e, então, vá às compras de forma decidida e bem informado. Dica: leia um artigo completo com várias dicas para quem deseja adquirir um carro novo.
Pesquise bem
Muitas concessionárias realizam promoções de final de ano com ofertas bastante atrativas. É a clássica estratégia de girar o estoque necessária para todo comércio. Nesse ponto, o consumidor pode tirar proveito e economizar.
Negocie
Se economizou na compra mas está receoso com os gastos do IPVA em janeiro, o primeiro passo é verificar o valor do imposto do carro que você está adquirindo. Esse valor se ajusta ao seu orçamento? Caso negativo, pode ser interessante investir em um veículo com IPVA mais baixo, lembrando que o imposto deverá ser pago anualmente. Contudo, algumas revendedoras podem fazer acordo com o cliente, inclusive assumindo a primeira parcela. Então, negocie!
Novo ano, novas oportunidades, carro novo. Este pode ser o seu momento!
Para mais dicas e informações, siga-nos nas redes sociais: